everardo coelho/guia do idiota globalizado

Instantâneo da hora



Extra! Extra! Extra!

Cerco policial em Londres. Polícia divulga retrato falado. Agora o bandido não escapa. Captura se dará a qualquer momento

 

Ligue para a polícia, se você vir este homem

 

   Um ex-comissário da Scotland Yard, John Grieve, mais conhecido como Ligeirinho, o sempre alerta, divulga hoje o retrato falado de Jack, o Estripador. O diligente policial desenhou o criminoso com base na descrição de testemunhas, e a polícia espera, com isso, dar fim à caçada famosa.

   Bem, Jack estripou na Londres de 1888. Se o leitor quiser estar atento e pronto para identificar Jack na fila da padaria ou no banheiro do shopping, falta dizer que ele terá hoje entre 143 e 153 anos, segundo a idade presumida de quando assassinava prostitutas na Inglaterra. Eu sugiro dar de presente para o autor do retrato, pela incalculável utilidade do trabalho que realizou, um balde e um esfregão. E que vá fazer companhia ao cientista que divulgou há poucos dias haver descoberto, após exaustivos estudos, que o elefante se reconhece no espelho.

 

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=221806&idselect=21&idCanal=21&p=200



Escrito por Everardo Coelho às 17h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Chinês fracassa na 100ª tentativa de suicídio

A notícia é velha, do dia 30 de outubro, mas vamos lá: o chinês Shi, que já tentou se matar cem vezes nos últimos três anos, foi resgatado pela polícia quando procurava se enforcar “numa árvore de Nankin”, segundo informou a imprensa internacional. Árvore de nankin? De tinta nanquim? Então está explicado: o incompetente não morre porque está tentando se enforcar numa árvore de mentira.



Escrito por Everardo Coelho às 19h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Esporte nacional

Brasil piora no ranking da corrupção

O Estado de S. Paulo, 06/11/2006

 

Sobre o assunto, ouvimos um mensaleiro: “Tá vendo? É nisso que dá tanta CPI, tanta operação da Polícia Federal. Minha proposta é acabar com a implicância sem sentido e deixar que o País volte a liderar o ranking. Já perdemos a Copa. Não ficaram satisfeitos? Deixemos de novo correr solta a corrupção, sem imprensa no nosso pé, sem Polícia Federal dando batida, sem companheiro despeitado investigando o que é pra ficar quieto. O Brasil precisa continuar realizando seu destino de grandeza. Essa piora no ranking vem mostrar que a retomada do aumento da corrupção é uma questão de orgulho nacional. Você trouxe o meu? Tá na mala ou na cueca?”.

http://www.estadao.com.br/?rf



Escrito por Everardo Coelho às 13h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Finalmente você vai ser pesquisado sobre alguma coisa

ENQUETE

Depois de reeleito, Lula disse que “A vitória é eminentemente da sabedoria do povo brasileiro". Sabedoria do povo brasileiro quer dizer:

 

(a)   O importante é mais comida no prato e mais dinheiro no bolso. O resto é secundário, mesmo o cheiro de podridão no ar.

(b)   O presidente não sabia de nada e foi enganado por traidores e patetas.

(c)   Qualquer coisa é melhor que o Alkmin com arame farpado na coxa.

(d)   Vamos dar uma chance para o homem limpar a biografia.

(e)   Não existe pecado do lado de baixo do equador.

(f)    Todas as opções anteriores.



Escrito por Everardo Coelho às 11h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Folha Online

“25/10/2006 - 19h04

Lula anuncia medidas para catadores de papel e nega motivação eleitoral”*

 

Há três anos o presidente passa o Natal com os catadores de lixo. Aí as idéias foram amadurecendo, amadurecendo, amadurecendo, e hoje, por coincidência a quatro dias da eleição, as medidas foram anunciadas. Foi só isso, gente. É pura maldade e desumana injustiça querer ver no ato festivo do Palácio do Planalto alguma ligação com o segundo turno. Maldosos, desumanos. Eu não, presidente, não estou pensando nada disso. Acredito piamente que o senhor levou os catadores para o Palácio apenas com o objetivo de consolidar a democracia. Tenho certeza de que o senhor nem estava se lembrando que há uma eleição no domingo, não é verdade?

 

* http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85794.shtml



Escrito por Everardo Coelho às 18h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CARA-DE-PAU

Pinochet: “De ouro, só tenho a aliança”

       

"Minhas mãos estão limpas. Vejam!"

 

Jornais do Chile divulgam hoje que o ditador Pinochet tem nove toneladas de ouro (repetindo: nove toneladas de ouro), em mil barras, depositadas no HSBC, em Hong Kong. Quanto dá isso? Mais ou menos US$ 160 milhões. Não, essa quantia não inclui os outros US$ 26 milhões das outras contas secretas que haviam sido descobertas. Nem inclui as contas secretas que continuam secretas. Nem as contas secretas e os bens secretos dos laranjas secretos. Surpreendentemente, o general Pinochet negou a notícia, que foi confirmada pelo ministro chileno das Relações Exteriores. Mandou dizer que, de ouro, só tem a aliança de casamento. De ouro, pode ser. Agora, de pau ele também tem a cara enrugada. De pau oco, mas de pau.



Escrito por Everardo Coelho às 16h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




eleições 2006

Lula já sabe o que é goiaba

 

No Piauí, o candidato do PT disse que está avançada a profunda discussão técnica dele com o ministro da agricultura sobre a reativação do setor no próximo ano, se eleito for. "Agora, a gente vai discutir o que é laranja e o que é tangerina, o que é abóbora e o que é melancia"*, declarou o candidato hoje numa praça de Teresina. A fala do presidente mereceu o seguinte comentário de um eleitor piauiense: “Danou-se. O homem conhece fruta como a moléstia!”

 

* http://www.correioweb.com.br/hotsites/eleicoes2006/noticias.htm?ultima=2687589



Escrito por Everardo Coelho às 20h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




eleições 2006

Alkmin, por onde é que você tem andado?

  

"O brasileiro não gosta de mentiroso e nada se sustenta sobre a mentira"*, disse hoje em Minas Gerais o candidato do PSDB à presidência da República. Ou está delirando ou alguém precisa trazer esse homem urgentemente para conhecer o Brasil.

 

*http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85735.shtml



Escrito por Everardo Coelho às 20h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




eleições 2006

Acaba de acabar o debate da Record

 

Avaliação

Segundo uma ministra do governo Lula, o candidato-presidente esteve melhor. Segundo um ex-ministro do PSDB, Geraldo Alkmin esteve melhor. Como os dois são isentos na apreciação, podemos dizer que deu empate.

 

Lula e os debates

O candidato criticou Fernando Henrique, que não foi a debates quando disputou a reeleição. Disse que “gosta” de debate e que “a sociedade vai se habituando” a considerá-lo importante, como se a sociedade é que tivesse que ser convencida da importância da discussão entre candidatos. Parecia até não ser a mesma pessoa que fugiu da raia no primeiro turno.

 

Alkmin e a indignação

O candidato disse que “as pessoas estão indignadas na rua” com os escândalos envolvendo gente do entorno do presidente. Pelo visto, Alkmin não tem se encontrado com as mesmas pessoas que são entrevistadas pelos institutos de pesquisa. Porque, para a maioria desses entrevistados, a acreditarmos nas pesquisas, não há razão alguma para indignação.

 

O locutor que não adqüiriu conhecimentos de português

O mais difícil do debate foi agüentar um locutor, nos intervalos, fazer propaganda de produtos evangélicos e sugerir ao telespectador que adqÜirisse (assim mesmo, como se a palavra tivesse trema) alguma coisa. Como é que o vexame pôde passar pela gravadora, pela editora, pela agência de publicidade e pela Record? Ou será que ninguém, além de mim, estava prestando atenção na publicidade do intervalo?



Escrito por Everardo Coelho às 00h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




para conferir

Guía del idiota globalizado - muestra en mensaje del 18.10.06 (http://everardocoelho.zip.net/arch2006-10-15_2006-10-21.html)

Guia do idiota globalizado - amostra em mensagem de 17.10.06 (http://everardocoelho.zip.net/arch2006-10-15_2006-10-21.html)



Escrito por Everardo Coelho às 17h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Homem, USO ÓCULOS: VEJO TUDO DISTORCIDO.
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Professor Expliconildo
  Instantâneo da hora
  mundo pós-moderno
  glóbulo vermelho/glóbulo rojo
Outros sites
  Onde comprar o Guia
  Onde comprar o Guia
  Tapa de la Guía en español
  Capa do Guia em português
  Anistia Internacional / Amnistía Internacional
  Natureza
  Trabalho infantil
  Violência contra a mulher
  Transparência Brasil
  Médicos sem fronteiras
  Alcoolismo
  Kurupi
  UOL - O melhor conteúdo
  Jakembo Editores
  el yacaré
Votação
  Dê uma nota para meu blog