everardo coelho/guia do idiota globalizado


 

A FOTO MOSTRA SENADORES BRASILEIROS ENFRENTANDO DE PEITO ABERTO A OPINIÃO PÚBLICA DEPOIS DA SESSÃO SECRETA QUE LIVROU A CARA DE RENAN CALHEIROS, O QUE DESMENTE A FALSA NOTÍCIA DE QUE ESTARIAM COM VERGONHA DE SAIR À LUZ DO DIA

Apesar de ninguém ter percebido, este blog estava em greve. De protesto contra a falta de criatividade da imprensa brasileira, que graças a uma burra unanimidade saiu em peso com a manchete "Vergonha!" depois que os quarenta lad... quer dizer, senadores livraram a cara amarrotada do, digamos, presidente do, digamos Senado, digamos, Federal do, digamos, Brasil. Ninguém encontrou nada mais original pra dizer?

Que deprimente é ver um senador como Mercadante se explicando pela vergonha da abstenção. Que vergonha é ver em que o PT se transformou ou que vergonha é ver o que o PT revelou ser de verdade. Renan Calheiros, ao que tudo indica, continua o mesmo - não tem agora mais motivo para sentir vergonha do que sempre teve. O PMDB também é o mesmo desde que Ulisses desapareceu no mar, deixando ao partido a vergonha de seguir comandado por próceres do naipe de Orestes Quércia, Jáder Barbalho e Renan Calheiros. Mas não há nada que me dê mais vergonha do que ver na TV o senador Almeida Lima, falando ou calado, gritando "indignado" ou sorrindo de deboche. Não por ele, que é um personagem descartável mesmo na vergonhosa história do Brasil. Mas por saber que ele é o homem certo no lugar certo nessa época em que anda de moda outra vez a vergonha de ser brasileiro. Quer saber? O título desta nota também é Vergonha! Não creio haver nada mais original a dizer.



Escrito por Everardo Coelho às 10h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Homem, USO ÓCULOS: VEJO TUDO DISTORCIDO.
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Professor Expliconildo
  Instantâneo da hora
  mundo pós-moderno
  glóbulo vermelho/glóbulo rojo
Outros sites
  Onde comprar o Guia
  Onde comprar o Guia
  Tapa de la Guía en español
  Capa do Guia em português
  Anistia Internacional / Amnistía Internacional
  Natureza
  Trabalho infantil
  Violência contra a mulher
  Transparência Brasil
  Médicos sem fronteiras
  Alcoolismo
  Kurupi
  UOL - O melhor conteúdo
  Jakembo Editores
  el yacaré
Votação
  Dê uma nota para meu blog